Seguros de casa e carro cobrem estragos causados por enchentes? - Grupo Ekto
 

Seguros de casa e carro cobrem estragos causados por enchentes?

As chuvas causaram muitos estragos no estado de São Paulo. Apenas na capital, além da destruição, foram 12 mortes. O número de pessoas que perdeu casas e automóveis nas enchentes é alto. Infelizmente ninguém espera que isso aconteça e muita gente esquece a prevenção.

Quem possui um seguro, tanto para carro, quanto para imóvel, opta pelas coberturas mais básicas, muitas vezes, visando apenas o preço. E de uma forma geral, esse tipo de proteção não vai ressarcir perdas causadas pelos temporais.

É o contratante quem escolhe os serviços que deseja. Cabe ao segurador apresentar todas as possibilidades e deixar claro ao cliente todos os pontos, inclusive preços, condições de pagamento e retorno das indenizações em caso de necessidade.

Alagamento, enchente e inundação são a mesma cobertura?

Não. Fique atento também aos termos na hora de fechar um contrato. Essas palavras não dizem respeito ao mesmo produto, portanto, uma cobertura não necessariamente engloba a outra.

A inundação é referente ao transbordamento dos rios; alagamento ao acúmulo de água por falta de drenagem; enchente ao aumento no nível da água por conta das chuvas.

Antes de fechar qualquer acordo, verifique se tudo o que foi pedido consta no documento.

Como funciona a cobertura para enchentes, alagamentos e inundações?

– Seguro residencial: normalmente os planos mais básicos cobrem apenas incêndios, raios e explosões. Se você quer amparo quanto a alagamentos, enchentes e inundações é preciso optar por uma proteção avançada ou inserir novas coberturas ao contrato atual. Converse com o seu corretor e veja a melhor forma de fazer o negócio.

Se ficar comprovado que o indivíduo deixou janelas e portas abertas durante as chuvas, o valor não é ressarcido.

– Seguro auto: não difere muito. As abrangências mais básicas cobrem apenas danos de roubo e incêndio. É possível incluir garantias adicionais de outros tipos de problemas, como os causados pelas águas.

Um ponto de atenção é que mesmo estando amparado, às vezes o valor da indenização pode ser negado por mau uso. E como isso acontece? Quando o motorista tenta sair com o carro por um local alagado e isso danifica o motor ou deixar as portas e janelas abertas, permitindo que a água entre no automóvel.

Esse texto foi útil para você? Não perca mais tempo e assegure sua casa e veículo protegendo seus bens das chuvas. Acesse o site da EKTO Grupo e contate-nos. Temos os melhores planos para você!

Leia também: 10 dicas para contratar o melhor seguro para carros

 

No Comments

Post A Comment

Solicitar Contato com a EKTO

Setor de Consórcios

    Solicitar Contato com a EKTO

    Setor de Investimentos

      Solicitar Contato com a EKTO

      Setor de Seguros

        Solicitar Contato com a EKTO